Tunísia e Polônia garantem suas vagas na Olimpíada do Rio de Janeiro com uma rodada de antecipação
- Cláudio Moura
- 9 de abr. de 2016
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de dez. de 2020

O Torneio Pré-Olímpico de handebol masculino, que está sendo disputado na Europa, prosseguiu neste sábado, 9 de abril, com mais seis partidas. Tunísia e Polônia, que ganharam os seus dois primeiros jogos, já carimbaram os passaportes para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto deste ano.
Resultados - Pelo grupo A, em Guidansk, na Polônia, a Tunísia passou pela Macedônia por 32 a 26, e a Polônia ganhou do Chile por 35 a 27. No grupo B, em Malmo, na Suécia, a Espanha bateu o Irã por 37 a 23, e a Suécia ganhou da Eslovênia por 24 a 23. E, finalmente, pelo grupo C, em Herning, na Dinamarca, a Croácia passou pelo Bahrein por 32 a 22, enquanto no clássico escandinavo, Dinamarca e Noruega empataram em 25 gols.
As últimas quatro vagas para o handebol masculino nas Olimpíadas de 2016 serão decididas neste domingo, 10 de abril. Chile, Bahrein e Irã já estão eliminados. A Espanha, no grupo B, precisa vencer a Suécia e torcer para que a Eslovênia, mesmo que ganhe do Irã, não fique com o saldo de gols maior que o dela. No grupo C, a Croácia precisa de uma vitória simples sobre a Noruega. Suécia e Dinamarca estão praticamente classificadas para o Rio de Janeiro.

Seleção da Tunísia comemorando a vaga olímpica para 2016