Pré-Olímpico masculino, que começa nesta sexta-feira, na Europa, define as seis últimas vagas
- Cláudio Moura
- 8 de abr. de 2016
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de dez. de 2020

Começa hoje, 8 de abril e segue até domingo, dia 10, o Pré-Olímpico de handebol masculino, que decidirá as últimas seis seleções que virão ao Rio de Janeiro em agosto de 2016. O torneio será disputado em três países da Europa: Polônia, Suécia e Dinamarca. Serão três grupos com quatro seleções em cada um. Os dois primeiros de cada grupo garantem as vagas restantes para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
O grupo 1 será disputado em Guidansk, na Polônia, e contará com as seleções da Macedônia, da Tunísia, do Chile e da Polônia. Pelo grupo 2, em Malmo, na Suécia, participam Eslovênia, Irã, Espanha e Suécia. E, finalmente, no grupo 3, em Herning, na Dinamarca, lutarão por duas vagas a Croácia, a Noruega, o Bahrein e a Dinamarca.
Os seis classificados juntam-se ao Brasil, à Argentina, à França, à Alemanha, ao Egito e ao Qatar, todos já confirmados na competição olímpica de 2016. O sorteio das duas chaves do torneio olímpico, com seis seleções em cada uma delas, deve ocorrer entre o final de maio e o começo de junho.
