Brasil é derrotado na segunda rodada do Torneio "Quatro Nações" de handebol masculino
- Cláudio Moura
- 6 de abr. de 2016
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de dez. de 2020

O Brasil foi derrotado na tarde de hoje, terça-feira, 5 de abril, pelo Clube El Jaish, do Qatar, por vinte oito a vinte e seis (quinze a onze para o El Jaish, no primeiro tempo), diferentemente de ontem, quando o Brasil virou o jogo contra Argentina, ganhando de vinte e quatro a vinte, no segundo tempo.
Hoje o Brasil apresentou-se de forma satisfatória na defesa, mas errou muitos gols nos contra-ataques, propiciando ao clube Qatarino, que é várias vezes campeão nacional e o atual campeão da Liga de Clubes da Ásia. O artilheiro máximo do Brasil foi o jovem lateral esquerdo Leonardo Santos (foto do alto da página), que subiu há pouco para a seleção adulta.
Na partida de fundo, o Qatar, atual vicecampeão mundial, campeão asiático e favorito a uma medalha olímpica no Rio de Janeiro, este ano, passou com facilidade, em especial no segundo tempo, pela Argentina, por trinta e três a dezenove ( dezesseis a oito, no primeiro tempo, para os asiáticos).

O Qatar é o virtual campeão, mesmo que perca na última rodada, na quinta-feira, 7 de abril, pois somente uma vitória muito dilatada do sete brasileiro dará o título a seleção nacional. Brasil e El Jaísh devem brigar pelo segundo lugar, com a Argentina dificilmente escapando da lanterna.

Programação
*Horário de Brasília
Domingo (3)
Qatar 34 x 24 El Jaish
Segunda-feira (4)
Brasil 24 x 20 Argentina
Terça-feira (5)
Brasil 26 x 28 El Jaish
12h - Qatar 33 x 19 Argentina
Quinta-feira (6)
10h - El Jaish x Argentina
12h - Qatar x Brasil